Vantagens do nicho fitness para trabalhar no marketing digital

0
114
Planilhas Prontas em Excel

Nesse artigo eu vou falar um pouco sobre o nicho fitness. E vou te mostrar porque ele é um nicho muito lucrativo. Além disso, vou mostrar como você pode fazer vendas na internet e ganhar dinheiro utilizando o nicho fitness e fazendo conteúdo sobre esse assunto.

Quando falamos de marketing digital, os nichos são, na verdade, assuntos que as pessoas buscam na internet.

Bom, existem vários assuntos que as pessoas buscam na internet, como, por exemplo, algo que elas queiram aprender ou como superar alguma problema. Ou, então, entretenimento, notícias ou curiosidades.

Mas, para você fazer vendas na internet, você vai ter que focar mais nos assuntos que ajudem as pessoas de alguma forma. Como, por exemplo, como emagrecer, como ganhar dinheiro, como economizar, como cuidar das plantas, como cuidar do cachorro etc.

Sempre que você vai começar no empreendedorismo digital, você tem que produzir conteúdos que ajude as pessoas. Vamos entender mais?

1- Por que o nicho fitness é um dos nichos mais lucrativos da internet?

Vantagens do nicho fitness para trabalhar no marketing digital 1

Dentro desses vários assuntos, o nicho fitness é um dos nichos mais lucrativos para você trabalhar. Pois existe uma quantidade de pessoas muito grande, interessadas em transformar seus corpos – muita gente tem o desejo de ter um corpo bonito e atlético.

Ou então, muita gente tem vontade de ter mais saúde e mais qualidade de vida. Essa é na realidade um grande desafio para muitas pessoas.

Muitas pessoas buscam na internet como ficar em forma. E, por conta desse grande interesse, o nicho fitness é muito lucrativo, e você pode fazer vendas em uma escala muito grande.

2- Existe uma variedade muito grande de produtos que você pode vender no nicho fitness

A maioria dos empreendedores digitais prefere trabalhar com infoprodutos. Mas, quando falamos do nicho fitness, existe uma diversidade muito grande de tipos de produtos que você pode vender.

Como, por exemplo, você pode vender um infoproduto ou então algum suplemento que ajuda a pessoa a entrar em forma mais rapidamente, ou ainda equipamentos e acessórios para a pessoa fazer exercícios em casa, além de roupas e tênis.

E se você estiver vendendo produtos físicos como suplementos alimentares, por exemplo, você tem a grande vantagem de poder vender para pessoa com certa frequência. Pois a pessoa vai consumir aquele suplemento e, quando ele acabar, vai voltar a comprar de você.

Sendo assim, você pode vender o mesmo tipo de produto para a mesma pessoa, o que gera um lucro recorrente.

3- Os melhores lugares para você vender na internet

nicho fitness
Existem várias possibilidades para você trabalhar com marketing digital no nicho fitness

Existem vários locais dentro da internet em que você pode trabalhar com nicho fitness, como, por exemplo, Facebook, Instagram, YouTube, e você pode também trabalhar com um site de musculação.

No Instagram, o nicho fitness funciona muito bem, ainda mais se você realmente gosta desse assunto. Por exemplo, se você é uma pessoa que está em forma e posta as suas fotos, muitas pessoas vão querer te seguir. Porque você tem aquilo que elas querem conseguir. Eles se tornarão seus seguidores e, no futuro, seus clientes.

Você também pode trabalhar com o nicho fitness no Facebook. Porém, se você estiver começando e for trabalhar de forma orgânica, é muito difícil de ter resultados.

Entretanto, se você fizer anúncios no Facebook Ads que chamem bastante atenção das pessoas, com certeza essa estratégia vai funcionar muito bem, pois existem muitas pessoas que se interessam pelo nicho fitness e que estão no Facebook.

4- O grande poder do YouTube para você trabalhar no nicho fitness.

O YouTube é outra ótima ferramenta para você trabalhar o nicho fitness. Pois as pessoas se conectam muito mais com os vídeos. Desse modo, as pessoas que assistem a seus vídeos podem se tornar seus fãs, e de fãs, elas podem se tornar clientes.

E o mais legal do YouTube é que você pode fazer um vídeo e, se esse vídeo for realmente de qualidade e se ele tiver com uma boa configuração, para ser recomendado pelo YouTube. E esse conteúdo que você fez vai estar trabalhando para você e lhe trazendo mais tráfego e mais vendas também.

5- Ter um site ainda vale a pena?

nicho fitness

Além disso, você pode trabalhar com sites. Essa é uma das formas que dá mais trabalho e demora mais tempo para trazer resultados. Porém, é uma das formas mais eficientes, pois, quando uma pessoa pesquisa no Google, é porque é ela realmente está muito interessada.

E como ela realmente está muito interessada, a chance dela comprar algum produto seu é muito maior. Além disso, a pessoa sente muito mais segurança em um site do que, por exemplo, em uma promessa em uma rede social.

Principalmente se ela visita um blog que fala apenas de emagrecimento, com muitos artigos relacionados apenas a esse tema.

6- O segredo para ganhar dinheiro com sites do nicho fitness.

Todos os dias surgem milhares de sites e você pode até pensar “poxa, mas dessa forma é muito difícil de ter resultado, pois a concorrência é muito grande”. Mas é aí que você se engana, já que, desses milhares de sites, a maioria não faz um trabalho de qualidade.

Se você realmente fizer um trabalho de qualidade, e se você tiver paciência, com certeza o seu site vai se destacar, gerando vendas todos os dias.

Existem sites que falam de todos os assuntos, e em quase todos eles tem post sobre o nicho fitness, como por exemplo o site toplus que fala de vários tipos de produtos.

7- Você também vai ajudar outras pessoas.

Vantagens do nicho fitness para trabalhar no marketing digital 2

A outra vantagem de você trabalhar com nicho fitness é que, além de você poder ganhar muito dinheiro, você também vai estar ajudando as pessoas que vão comprar de você. Pois os produtos que são desse nicho são otimizados para que a pessoa tenha o máximo de resultados possíveis.

Como por exemplo, os programas de emagrecimento que são vendidos no hotmart. Muita gente passa a vida toda tentando emagrecer e não consegue, e acabam ficando muito frustadas e desacreditadas com o emagrecimento.

Mas, quando a pessoa compra um produto de emagrecimento, ela costuma estar motivada, e pode participar de um grupo do Facebook com outros alunos do programa, por exemplo. Desse modo, essas pessoas que têm os mesmos objetivos podem interagir umas com as outras.

E a pessoa que compra, muitas vezes, tem um atendimento especial pelo WhatsApp, com um nutricionista que vai fazer um atendimento personalizado, por exemplo.

Considerações finais

Resumindo, o nicho fitness é um negócio muito lucrativo e você pode trabalhar com vários tipos de produto (suplementos, infoprodutos, livros, treinamentos em vídeos, entre outros).

Você pode trabalhar em vários lugares da internet, como o Instagram, YouTube, website, no Google.. Além disso, você pode ajudar as pessoas que realmente têm interesse nesse assunto.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com aquela pessoa que quer trabalhar na internet, porém não sabe nem por onde começar. Talvez o nicho fitness seja o nicho ideal para ela.

Planilhas Prontas em Excel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, digite seu nome