9 ferramentas para ajudá-lo a lançar e expandir seu novo negócio

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LUZ Prime

Como um novo proprietário de empresa, sua lista de tarefas provavelmente é muito longa para lidar. É por isso que muitos novos proprietários de empresas usam ferramentas online para ajudá-los a gerenciar tempo, orçamentos e outras tarefas repetitivas.

Existem tantas ferramentas em toda a Internet destinadas a muitos fins diferentes. Alguns ajudariam em qualquer novo negócio, e alguns caberiam dependendo do seu tipo de negócio.

Para tornar sua vida mais fácil e ajudá-lo a decidir entre a ampla gama de ferramentas online, criamos esta lista com algumas das melhores ferramentas de que você precisa para iniciar e expandir seus negócios.

Construção de site

A construção de sites pode exigir um orçamento enorme, especialmente se você não tiver programadores em sua equipe. Mais do que isso, criar um site que funcione bem a partir do zero completo leva tempo. Nem vamos mencionar todas as correções e testes.

O fato é que as novas empresas geralmente não podem arcar com grandes investimentos logo no início, mas com a ajuda de criadores de sites online, você economizará tempo e dinheiro.

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A melhor coisa sobre ferramentas online para construção de sites é que geralmente não requerem nenhum conhecimento de programação ou habilidades de design gráfico, e são projetadas de tal forma que qualquer pessoa poderia usá-las para construir um site.

A Locaweb é um ótimo exemplo de construtor de sites com muitos modelos prontos e gratuitos e uma ferramenta de arrastar e soltar que facilita a personalização. Os planos da Locaweb custam a partir de R$ 6,90 e incluem domínio grátis e certificado SSL.

Se você tem um projeto maior e precisa de uma plataforma completa, o Hostgator pode ser uma ótima opção. Possui uma interface simples e intuitiva que o ajudará a criar seu site de forma rápida e fácil. O plano profissional, a partir de R$ 9,49, permitirá a criação de até 50 páginas, com domínio grátis, SSL e 25 contas de e-mail profissionais.

Design de logotipo e branding

Quando você começa um negócio, uma das primeiras coisas que você fará é criar um logotipo. Toda empresa precisa de um logo, ele dá uma primeira impressão profissional e ajuda a diferenciá-lo de seus concorrentes.

Tradicionalmente, as empresas recorriam a designers gráficos (aqueles com habilidades em design de logotipos) para criar um logotipo para seus negócios. Embora essa ainda seja a opção que mais recomendamos, como um novo negócio, você pode não ter orçamento para contratar um profissional.

É aí que as ferramentas online entram e oferecem soluções de logotipo e marca a preços acessíveis. Uma das ferramentas de que mais gostamos é a Tailor Brands. Seu criador de logotipo é baseado em IA e cria designs de logotipo exclusivos em vez de modelos prontos.

A partir de R$ 20 você poderá obter um logotipo personalizado de alta qualidade. Outros planos também incluem materiais de branding, como cartões de visita, publicações sociais de marca e até mesmo um site de marca.

Se seu orçamento for ainda mais apertado, existem opções gratuitas por aí. O Free Logo Design permite que você crie e baixe um logo de baixa resolução gratuitamente. Lembre-se de que esta solução é baseada em modelos e as opções de personalização são limitadas.

Relacionamento com o cliente

É um problema bem conhecido que quando as solicitações ou conflitos com os clientes são tratados por uma pessoa que às vezes verifica a caixa de correio ou o chat ao vivo e às vezes não. Isso geralmente termina com leads perdidos ou esquecidos, o que tem um impacto negativo na empresa.

Em primeiro lugar, uma empresa perde um cliente potencial e, portanto, dinheiro. A empresa também perde a possibilidade de construir uma relação de lealdade entre a empresa e o cliente.

Você pode e deve tentar evitar isso em todos os casos, e pode fazer isso usando uma ferramenta como o HubSpot. Isso o ajudará a acompanhar facilmente todas as etapas de seu relacionamento com um cliente específico. O pacote inicial de CRM custa R$ 343 e inclui todas as ferramentas de marketing, vendas e atendimento ao cliente de que sua empresa precisa.

Marketing de email

Uma estratégia de marketing por email bem-sucedida ajuda você a alcançar e se conectar com seu público-alvo de forma personalizada e aumentar as vendas a um custo acessível. É ótimo para lembrar seus clientes sobre sua empresa e realizar uma campanha de remarketing de sucesso.

Para obter o máximo do marketing por e-mail, você precisa alcançar seus clientes em tempo real e permitir mensagens direcionadas de acordo com o estágio do cliente no processo de compra. Compreensivelmente, você não pode fazer isso manualmente e precisa usar uma ferramenta.

Com MailChimp, você poderá enviar uma campanha por e-mail com um clique, copiar uma campanha e editá-la na próxima vez, programar a hora em que deseja enviá-la e ver informações valiosas sobre como as pessoas reagiram ao seu e-mail. O MailChimp também permite que você envie até 12.000 e-mails por mês gratuitamente, o que é uma ótima opção quando sua base de clientes ainda não é tão grande.

Mídia social

As plataformas de mídia social fornecem uma maneira econômica e eficaz de ser notado e aumentar o conhecimento da sua marca. É muito importante criar conteúdo interessante e envolvente e postar atualizações regularmente. Use as vantagens dessas plataformas para interagir com seu público e entender o que eles gostam e não gostam em seu negócio.

Para ajudá-lo a gerenciar todas as suas plataformas de mídia social e evitar que você verifique essas contas a cada dois minutos, você pode usar uma ferramenta online para gerenciamento de mídia social como o Hootsuite que o ajudará a criar postagens bonitas e atraentes, agendar suas postagens e acessar todas suas mensagens de mídia social em uma caixa. O plano básico custa R$ 95 por mês e inclui até 10 contas em redes sociais.

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é algo em que qualquer empresa precisa pensar; portanto, poderiam obter uma grande vantagem com o uso de ferramentas digitais para gerenciamento de projetos. Isso é mais relevante para empresas online que tendem a trabalhar com funcionários remotos ou freelancers, o que torna ainda mais difícil manter o controle.

Trello é uma ótima ferramenta para gerenciamento de tarefas. É muito fácil de usar e compartilhar com todas as partes interessadas relevantes. Sua versão gratuita permite até 10 placas, com membros e cartões ilimitados.

Outra ótima ferramenta é o Asana. Com mais de 100 integrações com aplicativos populares, o Asana permite que você se concentre em apenas uma plataforma para gerenciar seu trabalho. Eles também oferecem um plano gratuito, mas você estará restrito a 15 membros da equipe.

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