Bruna Surfistinha e o Marketing de Conteúdo

0
7573
Bruna surfistinha e o marketing de conteúdo
LUZ Prime

Quem teve a oportunidade de assistir ao filme Bruna Surfistinha, que retrata a vida da garota de programa mais famosa (e bem sucedida?) do Brasil talvez não tenha percebido que o segredo do seu sucesso foi usar o marketing de conteúdo como estratégia para ganhar fama, viralizar seu nome, fidelizar clientes e ganhar muito dinheiro. E isso tudo sem gastar um centavo em publicidade! É isso mesmo, nada de anúncio em classificados, papéizinhos colados em orelhões, banners em websites adultos ou qualquer outro tipo de propaganda paga.

Bruna Surifistinha descobriu, meio que sem querer, o poder que um Blog possui em nossa atual era da internet. Quando começou o seu blog, Bruna pensou apenas em manter um diário de sua vida de garota de programa. O ato ousado começou a ganhar forma e aos poucos ela começou a incrementar o conteúdo com relatos mais picantes dos programas, atribuir notas aos clientes, tirar dúvidas de potenciais novos clientes e etc. Aos poucos, o Blog começou a ficar conhecido entre os homens, muitos começaram a recomendar uns aos outros, links apontando para o blog foram publicados em diversos sites e quando menos se esperava Bruna estava se beneficiando do SEO (Search Engine Optimization) e já rankeava alto na busca orgânica do Google!!!! O resultado: seu telefone não parava de tocar, sua agenda vivia lotada… Fala sério, quando foi que você ia imaginar que uma garota de programa ia fazer tanto sucesso assim?!?

Isso é marketing de conteúdo. Uma estratégia sem custo financeiro, acessível a qualquer Start-up, Micro ou Pequena Empresa e 100% adequada ao atual mundo conectado em que vivemos. Escreva posts e publique em seu blog, prepare apresentações e publique no slideshare, tire fotos e coloque no flickr, filme eventos e palestras e coloque no youtube, crie promoções e publique no twitter e no facebook. O Conteúdo possui multiplos formatos e a internet possui milhares de canais.

Crie um conteúdo único e relevante para o seu público-alvo e veja como dá certo. Afinal, se a Bruna conseguiu, você também vai conseguir! E a sua empresa já possui um blog? Usa o marketing de conteúdo?

[newsletter titulo = ‘Assine nossa newsletter’ texto =’Receba ferramentas de gestão gratuitas toda semana!’ desconto =’10%’]

LUZ Prime
LUZ Prime