As 10 Melhores Sacolas de Compras do Mundo

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As 10 melhores sacolas de compras do mundo
LUZ Prime

Em um primeiro momento nós apresentamos boas ideias para cartões de visita, depois mostramos que seu produto também tem que se mostrar com um design bonito. Faltou algo? Sim, claro que faltou algo! Como seus clientes levarão o produto para casa? Por que não tornar esse momento de contato com sua marca, um momento memorável?

Mas eu já investi em cartão e embalagem, qual a relevância da Sacola de Compras?

 

A questão é relativamente simples: você considera o investimento em sacolas um custo relacionado a produção (como mão de obra) ou marketing (como panfletagem)? Se você interpreta como custo, leia o post até o fim e, com sorte, conseguirei mudar sua opinião. Se você já vê como um investimento de marketing, parabéns, você pensa como poucos, mas de qualquer forma leia o post até o fim para pegar boas ideias! 😉

 

LUZ Prime

Para fundamentar melhor nosso argumento, antes dos exemplos vale citar que empreendedores de muito sucesso que formaram empresas como a Casa & Video e Zona Sul investiram muito mais pesado do que a grande maioria para fazer sacolas boas e notáveis. Eles não foram tão longe quanto os abaixo, mas é importante se ter em mente que muitas pessoas fazem comercial gratuito para essas empresas ao andar na rua carregando uma dessas sacolas. Eu, por exemplo, sempre uso uma sacola da Casa & Video quando vou jogar futebol para levar chuteira, meião e etc. Com isso a marca deles é exposta em diversos lugares pelos seus clientes por um investimento ínfimo. Por fim e não menos importante, vale lembrar que pagar pouco pelas sacolas e depois usar duas ou mais para que uma garrafa de água possa ser carregada é, na maioria das vezes, um barato que sai caro.

 

Chega de bla bla bla, vamos aos exemplos!

 

1. ASPE

 

 

Homens, assumam, segurar uma sacola como essa eleva nosso ego ao ponto de nos acharmos o James Bond brasileiro. Essa sacola era dada aos clientes de uma livraria belga que compravam algum livro do “Agatha Christie” local.

 

2. YKM

 

 

Esse exemplo é o primeiro que usa de forma criativa a cordinha da sacola. Se atentem à imagem que essa academia quer passar e pensem em como ela se diferencia da sacola abaixo.

 

3. Fitness Club

 

 

O mesmo business, uma sacola também extraordinária e uma imagem totalmente diferente. Esse exemplo vale para contrastar com o acima e mostrar que uma sacola não necessariamente precisa ter um formato tradicional e retangular.

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4. Loja Feminina

 

 

A mulher já era elegante e chamava atenção, mas com essa sacola ficou impossível de não olhar! Repare como o corpo da cliente e a sacola se encaixam super bem. Essa é divertida, sexy e original.

 

5. Enforca a senhora!

 

 

Uma brincadeira como essas deve dar o que falar nos chás das 5 de qualquer grupo de senhoras. E o dono da loja, o que ganha com isso? O que há de mais raro hoje em dia: tempo de atenção de possíveis clientes. E melhor, ele não investe nenhum tempo dele próprio.

 

6. Wheaties

 

 

Esse homem, assim como a mulher semi nua devido à sacola, não passará despercebido na rua. O interessante seria descobrir se existe uma versão feminina dela ou se as mulheres também andam na rua “vestidas” de homem.

 

7. Volunteers Needed

 

 

Apesar de passar uma imagem ligeiramente negativa, essa sacola é muito simples e sabe exatamente o que quer transmitir.

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8. Greenpeace

 

 

A Greenpeace é mundialmente conhecida e possui alguns cases bem legais de marketing. Essa sacola é um exemplo.

 

9. Wymehcko

 

 

O que mais me impressionaria dessa sacola seria um senhor como o que sobe a escada levando todo o engradado sozinho! Isso seria inesquecível!

 

10. Stop n’ Grow

 

 

Para os roedores de unha de plantão, uma sacola para lembrá-los de parar! Essa é muito boa pois mistura uma sacola muito diferente (e que certamente chamará atenção) com uma imagem semi-cômica. Fazer diferente e botar um toque de humor muitas vezes é uma fórmula eficaz para o sucesso. Fica a dica!

 

Nesse post em especial gostaria de dar créditos ao Boredpanda.com, site que fez uma seleção prévia das sacolas.

 

Para concluir: a sacola transmite o que foi a experiência do cliente na sua loja para quem anda na rua. Faça diferente, faça a diferença e lembre-se que qualquer investimento em marketing no seu produto ou para melhorar a experiência do seu cliente é um dinheiro bem gasto!

 

E aí, gostou? Você já viu alguma mais legal? Você concorda que devemos realmente investir em sacolas? Você joga todas elas fora? Sentiu falta de alguma coisa? Comente que a gente responde!

Até a próxima!!

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LUZ Prime