Início Gestão na Prática Como distribuir corretamente os seus produtos

Como distribuir corretamente os seus produtos

0
106

Quanto o assunto é comércio, varejo e indústria, não podemos deixar de falar sobre a importância da boa e correta distribuição de produtos.

Uma empresa que investe em canais de distribuição tende a alcançar uma série de vantagens, como por exemplo:

  • Menores custos de logística;
  • Mais agilidade para atendimento do cliente;
  • Melhor performance no tempo médio de entrega;
  • Maior satisfação dos clientes;
  • Maior organização empresarial.

Foi pensando na importância de distribuir corretamente os produtos de uma empresa que produzimos esse artigo para dar dicas ao nosso leitor. Gostou do tema? Então venha conosco e confira a seguir.  

Invista em filiais e galpões

Uma das grandes questões sobre a agilidade de fazer a distribuição de produtos, está ligado diretamente com a distância entre as propriedades da empresa. 

Sabemos que nem sempre existem condições financeiras para grandes expansões da empresa, no entanto, ressaltamos que verifique sempre as boas possibilidades que possam surgir, pois tendem a render bons frutos. 

- Texto após a publicidade -

Se você faz a venda ou locação de motor weg 2cv, por exemplo, com grande foco em uma determinada região, é importante pensar na hipótese de investir em pelo menos um galpão por lá.

Abrir uma filial será mais indicado para empresas que trabalham com fluxos de clientes constantes, como livrarias e distribuidoras de livros.

Considere empresas terceirizadas como apoio

Em toda empresa vez ou outra acontece alguma eventualidade do qual é necessário fazer uma entrega rápida ou transferência de mercadoria. 

Nessa hora a logística pode ser pega de surpresa, por isso recomendamos que considere firmar um contrato para serviços casuais com terceirizado de confiança.

A importância de ter um motoboy ou mesmo motorista para executar a distribuição de produtos é fundamental para garantir a automação de sua empresa na hora do pico. Portanto, se você tem uma empresa de desengraxante alcalino ou algo do tipo, considere essa possibilidade para flexibilidade na logística de sua empresa.

Invista no setor de logística

Toda a entrega e distribuição de material precisa passar pela autonomia do setor logístico da empresa. 

Esse setor é fundamental por transferir mercadorias e entregar produtos para os seus clientes. Portanto, atente-se, pois esse setor é parte fundamental de sua empresa para a garantia de satisfação do cliente.

Logo, se você tem uma empresa especializada em placa de energia solar, por exemplo, recomendamos verificar se os procedimentos da logística estão sendo satisfatórios e os responsáveis têm realmente o conhecimento sobre a estrutura e a responsabilidade que deles se espera.

Em consequência dessa vistoria, atente-se se a empresa tem automóveis e a estrutura necessária para fazer uma distribuição adequada e em tempo razoável. Caso não, é hora de renovar a frota, ou então, seguir nossa dica anterior, que é contar com o serviço de uma empresa terceirizada para dar apoio ao seu setor de logística casualmente. 

Planeje melhor os pontos de entrega

É importante traçar rotas que sejam vantajosas para a entrega. Nessa hora, recomendamos alinhar com o responsável pelo setor de distribuição da empresa a  importância de traçar roteiros ligeiros e nos melhores horários, pois será uma ação fundamental para aumentar a velocidade e a distribuição dos produtos de uma forma correta.

Mas lembre-se, nada disso adiantará sem o empenho dos funcionários e a estrutura adequada para que a logística consiga responder adequadamente à necessidade de distribuição de sua empresa.

Se gostou do nosso conteúdo compartilhe com amigos e nos siga para mais dicas de organização empresarial. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

- Texto após a publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário
Por favor, digite seu nome